março 03, 2009

Brasil recebe etapa mundial de Monopoly

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet
Depois de 12 edições, chega pela primeira vez ao país o Campeonato Mundial de MONOPOLY® – o jogo original de compra e venda de propriedades. A etapa nacional acontecerá no dia 22 de março, em São Paulo, e as inscrições poderão ser feitas de 4 a 19 de março no site www.campeonatomonopoly.com.br. O vencedor do Brasil disputará o prêmio final de 20.580 mil dólares (equivalente à quantia total em dinheiro do jogo americano com o uso do Speed Die) no evento mundial em Las Vegas, em outubro.

A expectativa da Hasbro, detentora da marca e realizadora da ação, é que candidatos de todo o país participem da etapa brasileira. “É com muito prazer que anunciamos a estréia do Brasil no Campeonato Mundial de MONOPOLY®. A ação é um grande sucesso em mais de 40 países. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Quem sabe o grande vencedor da 13ª edição mundial não seja daqui?”, afirma Esteban Romiti, diretor de marketing da Hasbro do Brasil.

Somente brasileiros maiores de 18 anos podem participar do campeonato. A etapa nacional acontecerá na cidade de São Paulo, na casa de eventos Citibank Hall. Como as disputas para a definição do representante do Brasil serão realizadas em um único dia, as partidas serão jogadas utilizando o sistema Speed Die. Essa regra inclui a utilização de um dado extra, além dos dois já existentes, e alternativas às regras tradicionais do MONOPOLY®, que proporcionam maior rapidez ao jogo e agilidade no processo de seleção do vencedor. As partidas começam às 10h e o grande vencedor será definido por volta das 21h.

“Esperamos que candidatos de todo o país participem da primeira edição nacional do Campeonato Mundial de MONOPOLY®. Criamos um website bastante completo para que a inscrição seja de fácil acesso e também tenham todas as informações disponíveis em um único lugar. O endereço www.campeonatomonopoly.com.br já está disponível”, explica Maricy Gattai, gerente de produto Hasbro do Brasil.

Vale lembrar que despesas com transporte, hospedagem e alimentação correm por conta dos candidatos.

Premiação

Na etapa brasileira, serão premiados os quatro primeiros colocados. O vencedor receberá um kit com jogos Hasbro e, em outubro, seguirá para Las Vegas em viagem com acompanhante para a disputa final.

Já para o segundo, terceiro e quarto colocados, a Hasbro premiará com um kit de jogos da empresa. Todos os classificados para a final da etapa brasileira também ganharão um troféu.

Sobre MONOPOLY®

MONOPOLY® foi criado em 1935 e, desde então, mais de 200 milhões de cópias foram produzidas em 27 línguas e vendidas em 81 países. A mais nova língua é a portuguesa e o jogo foi colocado à venda no Brasil, em outubro do ano passado.

Sobre a Hasbro

Hasbro é líder mundial no segmento de produtos e serviços de entretenimento voltados às crianças e a família, incluindo a concepção, design, fabricação, marketing e distribuição de jogos e brinquedos abrangendo desde o tradicional ao high-tech. A Hasbro é líder mundial em jogos de tabuleiro e a segunda maior fabricante de brinquedos do mundo. Dentro de seu portfólio, a Hasbro oferece uma grande variedade de marcas e produtos, como: MONOPOLY®, THE GAME OF LIFETM, CLUE®, TWISTER®, PLAYSKOOL®, Mr. AND Ms. POTATO HEAD®, FURREAL®, BABY ALIVE®, MY LITTLE PONY®, LITTLEST PET SHOP®, TRANSFORMERS®, GI JOE®.

www.hasbro.com
www.campeonatomonopoly.com.br