março 05, 2009

Cursos com certificação são diferenciais no currículo dos profissionais de T.I

A área de tecnologia da informação apresenta um mercado de trabalho amplo, que cresce a cada dia e apresenta números positivos na contramão do clima de crise financeira instalado em todo o mundo. O segmento possui uma demanda de 100 mil profissionais por ano.

Uma das causas da grande demanda é a falta de profissionais realmente qualificados para as diversas opções de atuação nesse mercado. Atento a essa realidade, o Senac Botucatu se destaca na área de tecnologia da informação oferecendo, entre os cursos do segmento, títulos com certificações das principais instituições internacionais.

No mês de março a unidade está com inscrições abertas para os cursos de Formação DBA Oracle e o Linux PLI – Nível 1. De acordo com Márcia Lafão, docente do curso de Formação DBA Oracle, os cursos de certificação preparam melhor o aluno para atuação no mercado de trabalho.

“Os cursos capacitam o participante a utilizar a tecnologia da forma mais adequada e mais indicada pelos fabricantes do produto. Ou seja, os alunos aprendem a tecnologia utilizando o material didático e a experiência de profissionais certificados pela empresa fabricante do produto”, ressalta a docente.

Márcia aponta ainda os diferenciais do curso oferecido pela unidade. “O Senac é uma das instituições credenciadas mundialmente pela Oracle e possui todo know-how para ensinar a tecnologia dentro dos padrões especificados . Além disso, os docentes são obrigatoriamente certificados no produto e realizaram anteriormente, os mesmos treinamentos que estão ministrando”, completa.

O curso é dirigido aos profissionais que trabalham ou desejam atuar na área de desenvolvimento de sistemas e administração de banco de dados de pequenas ou grandes empresas. Entre os pré-requisitos está a familiaridade com conceitos e técnicas de processamento de dados.

Docente do curso de Linux PLI, André Gonzaga destaca que a certificação é um diferencial no currículo dos profissionais de T.I. “As empresas tem dado preferência aos certificados, pois eles passaram por um exame de nível internacional, o qual testou seus conhecimentos na área. A maior procura por esses profissionais gera o aumento no número de postos de trabalho e consequentemente o mercado paga melhores salários para os certificados”, afirma.

O Linux PLI – Nível 1 é indicado para os profissionais da área que desejam se aperfeiçoar no uso desse sistema operacional. Nas aulas o aluno aprende a executar tarefas de manutenção, tais como ajuda a usuários externos, adicionar usuários, backup, restauração, shutdown e reboot. Além de adquiri conhecimentos para instalar e configurar Workstations.

Os cursos de Formação DBA Oracle e Formação Linux PLI – Nível 1 têm início no dia 7 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3112-1150 ou pelo email botucatu@sp.senac.br.

T.I em foco

Nos dias 7 e 8 de abril, o Senac Botucatu recebe as palestras do Road Show T.I. O circuito que acontece em 32 unidades do Senac São Paulo abordará temas das áreas de Computação Gráfica, Computação Gráfica, Internet, Redes e Infra-estruturas, Gestão em TI e Desenvolvimento de Sistemas palestrados por grandes nomes do mercado.

O evento conta com a parceria das principais empresas de tecnologia do mundo: Adobe, Cisco, Linux, Oracle e PMI. Estas empresas compartilham o conteúdo do evento, juntamente com os docentes e consultores do Senac São Paulo.

Em Botucatu serão realizadas as palestras Adobe CS4 - produtividade e integração : novos recursos para o mercado gráfico e web e Gerência de projetos: uma carreira em evidência. As palestras são gratuitas e acontecem nos dias 7 e 8 de abril, respectivamente, a partir das 19h30. Mais informações sobre o evento no site www.sp.senac.br/roadshowti.