março 10, 2009

Héctor Bohamia realiza oficinas em Botucatu

Por Renato Fernandes

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, em Botucatu, sedia hoje e amanhã os workshops gratuitos de dança e teatro com Héctor Bohamia (FOTO), diretor de atores, roteirista, coreógrafo e bailarino. O horário programado é o mesmo para as duas datas, das 17 às 21 horas.

Já no dia 13 de março (sexta-feira), também no Teatro Municipal, será apresentado o espetáculo “Estado de Liberdade”, a partir das 20h30.

Bohamia mantém uma Companhia de dança em Minas Gerias. Os praticantes do workshop de Botucatu poderão ser selecionados para receber duas bolsas para participar de um seminário que será realizado em Poços de Caldas, podendo vir a compor a companhia de dança.

Já no dia 13, a cidade de Botucatu terá a oportunidade de prestigiar o espetáculo ”Estado de Liberdade”, espetáculo internacional que já percorreu cidades do México, Milão, Paris, Estados Unidos, entre outras localidades.

Segundo ele, existe uma grande dificuldade técnica em apresentar esse espetáculo em cidades do interior de São Paulo, dificuldades essas que não são encontradas no Municipal de Botucatu. “O teatro daqui tem um ótimo nível. Poderei me apresentar sem restrições técnicas, o que não acontece com muita facilidade no interior. Realmente a cidade tem uma ótima casa”, avalia.

Ao falar sobre a produção, Bohamia destaca que no palco procura uma interpretação visceral. “Quando subo ao palco eu entro em outro mundo. Vou de prostituta a padre com facilidade. É a liberação do movimento e um delírio muito grande. Sou extremamente visceral quando entro em cena”, disse.

Bohamia nasceu em Buenos Aires e estudou em Nova York, Berlin, Paris e Genebra. Atuou como solista nos principais teatros da Europa, Estados Unidos, África e Ásia, percorrendo agora o Brasil com sua segunda turnê mundial.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-9004.

(Com informações da Assessoria de Comunicação e Informação da Prefeitura Municipal de Botucatu)