março 10, 2009

“Rádio Educativa” é inaugurada no Distrito de Potunduva.

A “Rádio Galera” é um projeto da Secretaria de Comunicação em parceria com a Secretaria da Educação, que visa desenvolver e implementar a rádio educativa nas escolas municipais de Jaú, articulando entidades privadas e públicas. Um dos principais objetivos é fazer do rádio um instrumento para o trabalho educacional e despertar o interesse nos alunos em assuntos ligados à cultura, saúde, educação e política.

O prefeito da Jaú (SP) Osvaldo Franceschi falou da importância da implantação do projeto para que os alunos possam ter liberdade de escolha, decisão, discutir coletivamente uma forma de melhorar a vida escolar, fomentar a defesa dos direitos humanos e a solução dos conflitos sociais – “A rádio vem para informar e, principalmente, fazer deste projeto uma integração entre as matérias estudadas, contribuindo decisivamente para a educação das nossas crianças”.

Estiveram presentes a Primeira Dama Caroline Franceschi, o Sub Prefeito do Distrito de Potunduva Wagner Brasil, o Secretário de Serviços Municipais José Eleutério de Abreu Ribeiro, a Secretária da Comunicação Lúcia Barizza, o Secretário do Trânsito Cristiano Madella, o Secretário de Educação Luiz Carlos de Campos Prado Junior, o Secretário de Administração João Roberto de Chico e o Secretário da Saúde Dr. Jaime Roberto Spanghero.

O projeto desenvolvido por Nicole Spanghero, da secretaria de comunicação, fará com que os alunos exercitem a comunicação oral e assim possam aperfeiçoar a objetividade e clareza na expressão de pensamentos.