março 04, 2009

Recursos obtidos em Botucatu pelo McDia Feliz ficarão na cidade

O personagem Ronald McDonald, garoto propaganda do Instituto que leva o seu nome e destina recursos a crianças e adolescentes com câncer, visitará os pacientes internados na Pediatria do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, na sexta-feira, 6 de março, às 16h30. Durante sua presença na instituição, será anunciado oficialmente que toda a renda obtida no McDia Feliz, em Botucatu – promovido pela rede de restaurantes McDonald’s – será revertida para a Casa de Apoio Oncológico Infantil, mantida pela Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar). A entidade acolhe pacientes em tratamento no HC.

Até 2008, o dinheiro arrecadado coma venda dos sanduíches Big Mac, descontados os impostos, era encaminhado para o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Apenas o restaurante de Botucatu conseguiu R$ 18 mil. Somados às quantias enviadas pelos restaurantes de Jaú e São Carlos, a cifra chegou a mais de R$ 100 mil, segundo o franqueado do McDonald’s de Botucatu, Paulo Nogueira.

O Instituto Ronald também avalia um projeto elaborado pelo HC, que prevê ampliações e reformas na infra-estrutura do serviço de oncologia pediátrica do hospital. A expectativa pela liberação dos recursos é otimista.

Sobre a Casa de Apoio Oncológico Infantil

Localizada no Distrito de Rubião Júnior, a Casa de Apoio Oncológico Infantil, mantida pela Famesp, tem capacidade para 25 crianças, sem contar os acompanhantes, que são obrigatórios.

Leandro Rocha - Assessoria de Comunicação e Imprensa da FM e HC