março 02, 2009

Têm início atividades de recepção aos calouros no IB

Na manhã de hoje, 2 de março, tiveram início as atividades de recepção aos calouros do Instituto de Biociências (IB) da Unesp,câmpus de Botucatu.

O diretor do IB, Renato Eugênio da Silva Diniz, saudou os ingressantes e lembrou da proibição do trote. “O Instituto recebe vocês de braços abertos e deseja sucesso. Não admitiremos trote,esse deve ser um momento de felicidade e não de sofrimento”, disse.

Ele ressaltou também a missão do Instituto, salientando o compromisso da instituição em proporcionar aos acadêmicos um ensino de qualidade. “Vocês vão encontrar aqui uma equipe empenhada na missão de oferecer uma formação de qualidade”, complementou Diniz.

Os alunos também participaram de ações de integração em que puderam conhecer o câmpus. Entre os trabalhos programados para amanhã, estão feira de projetos de extensão universitária e oficinas.

No período da manhã do dia 4, será realizada uma aula. Já às 17 horas, está programado um evento no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, organizado pela Comissão Central de Recepção dos Calouros do câmpus de Botucatu, e que reunirá, além dos calouros do IB, também os alunos ingressantes da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Ciências Agronômicas e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A atividade contará com apresentação de malabares, participação do Grupo de Teatro Dona Maria Inês, composto por alunos do IB, e da Banda Frei Caneca.