abril 23, 2009

3 mil orquídeas vão colorir São Carlos

Festa do Clima recebe 300 expositores de 24 a 26 de abril

A partir desta sexta-feira (dia 24), o colorido toma conta de São Carlos (a 230 km de São Paulo) com a Exposição Nacional de Orquídeas, que acontece até domingo 26. O evento faz parte da 43ª. Festa do Clima da cidade, realizada durante o mês de abril. Ainda neste final de semana haverá a apresentação de Jair Rodrigues (dia 24); Big Tarja – Soul Rock (dia 25) e Fundo de Quintal (dia 26), sempre às 20h, na Praça do Mercado.

A 47ª. Exposição Nacional de Orquídeas conta neste ano com 60 cidades participantes, 300 expositores e cerca de três mil plantas. O visitante poderá conferir o colorido das orquídeas e admirar algumas das espécies premiadas em outros concursos nacionais. O público terá ainda a oportunidade de levar para casa uma série de plantas. Segundo o Círculo são-carlense de Orquidófilos, o município está entre os dez maiores produtores brasileiros da planta. A instituição abriga 40 produtores de orquídeas.

A programação da Festa do Clima prossegue durante o mês com campeonatos esportivos, atividades culturais, barracas de artesanato, alimentação, entre outras atrações. O município realiza ainda a Conferência Municipal sobre Mudanças Climáticas – Efeitos locais no Campo e na Cidade.




Powered by ScribeFire.