abril 24, 2009

Ambulatório Médico de Especialidades deve desafogar a Unesp

Seguindo pelas comemorações do aniversário da cidade, o governador José Serra em sua visita ao município, contemplou a população com o anúncio da construção de uma unidade do AME [Ambulatório Médico de Especialidades].

Lançado em junho de 2007, esse ambulatório tem como objetivo principal desafogar a demanda de pacientes nos hospitais gerais e principalmente nas unidades universitárias do interior, litoral e grande São Paulo. Em Botucatu, a unidade facilitará o trabalho do Hospital das Clínicas da Unesp, uma vez que prestará com agilidade muitos serviços encontrados somente no HC.

A grande facilidade oferecida pelo AME está em os pacientes conseguirem consultas, exames e até o atendimento médico no mesmo dia, evitando grandes agendamentos e atendendo cada vez melhor a população.

Em Botucatu, segundo informa a Secretária Estadual da Saúde, a unidade será equipada com aparelhos de última geração, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultra-som, mamografia, desintometria óssea e eletroneuromiografia, entre outros serviços.

A expectativa em relação a obra é de quem em 2010 ela já esteja finalizada e atendendo a população de Botucatu e região.

Da Subsecretaria Municipal de Comunidação e Informação de Botucatu



Powered by ScribeFire.