abril 28, 2009

Bittar quer a regulamentação e infraestrutura da Feira Orgânica de Botucatu

Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Dr. Bittar (PcdoB), que solicita ao Poder Executivo, a regulamentação oficial para o uso da Feira Orgânica no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão” e também, a elaboração de projeto de requalificação da área da feira que além de melhorias na infra estrutura, seja contemplado espaço para convívio social integrado.

O vereador informa a importância de seu pedido. “A função da Feira Orgânica de Botucatu que há dez anos acontece todos os sábados no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão” é muito importante já que o número de cidadãos atendidos que buscam uma alimentação mais saudável isenta de agrotóxicos é elevado. Os produtos oferecidos na feira são de alta qualidade e são localmente produzidos por agricultores familiares. Há também o benefício que o desenvolvimento da agricultura orgânica familiar traz para o fortalecimento social da zona rural do Município, contribuindo, também, com a preservação do meio ambiente em decorrência do manejo agroecológico utilizado, além do reconhecimento em âmbito nacional da cidade de Botucatu como “capital brasileira dos orgânicos”. Diversas vezes, juntamente com a feira, apresentações culturais em parceria com a Secretaria de Cultura foram realizadas contribuindo para o enriquecimento deste espaço que oferece um local diferenciado de convívio social. O problema é que, para continuar prestando todos estes benefícios de uma maneira ainda mais qualificada, o espaço carece de melhores condições para seu funcionamento e ainda há a ausência de regulamentação oficial que oriente o uso do referido espaço. Por conta de tudo isso e visando o bem de nossa população é que solicito providências ao Prefeito Municipal”, informa Bittar.

A resposta do Poder Executivo à propositura do vereador do PC do B deverá ser encaminhada ao parlamentar dentro de um prazo de 15 dias.



Powered by ScribeFire.