abril 14, 2009

Botucatu comemora 154 anos

Nem a chuva fina que caía na manhã desta terça-feira, 14, atrapalhou a comemoração do aniversário de 154 anos de Botucatu. O ato cívico começou, pontualmente, ás 8h com a presença de autoridades e a população botucatuense.

O Prefeito João Cury Neto discursou pela primeira vez numa solenidade cívica de aniversário como chefe de governo e recebeu do Grupo Escoteiro Padre Anchieta o título de Presidente Honorifico.

O evento serviu também para a apresentação do novo efetivo da Guarda Municipal.

Após o ato cívico-militar, foi inaugurada a Ouvidoria Municipal, um canal direto com os moradores, que passa a funcionar no prédio da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, as autoridades e o público presente foram convidados a descerrar a placa de municipalização da Escola Fundamental Dr. Cardoso de Almeida, quando o Dirigente Regional de Ensino, Bahige Fadel, entregou as chaves da escola ao Prefeito Municipal.

Cacelamento - Por causa do temporal que caiu na madrugada desta terça-feira, 14, a Secretaria de Educação cancelou o Desfile Cívico marcado para a manhã de aniversário da cidade. A decisão foi tomada em respeito às crianças que desfilariam.

Ainda não foi definida a nova data para o evento.

Programação - As comemorações de aniversário dos 145 anos de Botucatu continuam.

Na tarde desta terá-feira, 14, a partir das 14h será inaugurada a sede da Subprefeitura de Vitoriana. Em seguida, a festa será em Port Said com o lançamento do livro Botucatu: Cultura e Sustentabilidade, que conta a história da Vila dos Pescadores.

Ás 18h, a população está convidada a participar da Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana e a partir das 20h os portões da JVC já estarão abertos para o público que pode conferir o show das duplas Alan e Daniel e Mato Grosso e Matias.