abril 23, 2009

Botucatu recebe Congresso Pré-Caipira de Oftalmologia

Será realizado em Botucatu (238 km de São Paulo), dia 25 de abril, às 10 horas, no Areté Eventos, o Congresso Pré-Caipira de Oftalmologia. O evento será uma previa para o tradicional Congresso Caipira de Oftalmologia, organizado pela Sociedade Caipira de Oftalmologia e que envolve especialistas de todo o interior do Estado de São Paulo.

Além de um coffe break e almoço patrocinados por empresas particulares ligadas ao setor de oftalmologia, no mesmo dia do evento será realizada, na Praça Emílio Pedutti, das 8 às 12 horas, a Campanha de Educação para o Glaucoma, voltada à população de Botucatu. Os interessados preencherão um questionário para avaliar o risco de terem a doença e receberão material informativo. A organização é da professora Dra. Maria Rosa Bet de Moraes, do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), responsável pelo Serviço de Glaucoma do Hospital das Clínicas (HC). Também haverá a participação da ONG Avistar, tanto na campanha quanto na reunião.
 
Durante o Congresso Pré-Caipira, os profissionais também poderão apresentar casos complicados ou que gerem dúvidas, para serem colocados em discussão. Haverá 10 minutos para apresentação informal, três minutos de apresentação, cinco minutos de discussão e dois minutos para finalização.

O Areté Eventos está localizado na Rua Campos Salles, 2231, em Botucatu.

 Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp



Powered by ScribeFire.