abril 03, 2009

Campanha do Agasalho alcança 469 inscrições

A Prefeitura de Botucatu, através do Fundo Social de Solidariedade, informa que as inscrições das famílias que precisam receber as doações da Campanha do Agasalho seguem abertas e podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social mais próximo de sua residência.

Neste ano, a primeira dama e presidente da entidade, Rachel Paulo Ferronato Cury, criou o diferencial e implantou um sistema de cadastramento, visando conhecer as pessoas mais necessitadas para entregá-las roupas de qualidade e na numeração correta.

Rachel comemora o número alcançado de inscrições. “Até agora os CRAS já cadastraram 469 famílias, um número bastante satisfatório já que as inscrições começaram no dia 23 de março. Vale lembrar também que este é o primeiro ano que a Campanha realiza esta ação, portanto ainda precisamos conscientizar as pessoas para que se dirijam até os postos e efetuem o registro”, comentou.

A primeira dama lembra ainda que há tempo suficiente para que as pessoas procurem os locais disponibilizados. “As inscrições ficarão abertas até o dia 24 de abril e a partir de segunda-feira [06] um carro de som estará passando nos bairros para divulgar e orientar sobre as inscrições”, explicou Rachel.

De acordo com Priscila Marta Andrini, assistente social do CRAS de Rubião Júnior, a adesão foi boa. “As pessoas estão ligando e procurando se informar sobre as inscrições. Tivemos até hoje aqui 110 cadastros, mas isso corresponde ao número de famílias, e cada família aqui tem em média dez pessoas”, finalizou.

Confira abaixo os locais de inscrições:

Setor Sul
CRAS Cohab I
Av. Mário Barbieris, nº 470
Fone: 3815-8395

Setor Leste
CRAS Jardim Ciranda
Rua Sebastião Gonçalves da Cunha, nº 304
Fone: 3882-9443

Setor Oeste
CRAS Rubião Júnior
Rua Gaetano Vidotto, nº 231 – Vila Formosa
Fone: 3813-7061

Setor Central
CREAS / CAMIM
Avenida Paula Vieira, nº 511 – Vila Ema
Fone: 3814-1698

Setor Norte
PIEC - Programa de Integração Educacional e Comunitário
R. Hermes Fonseca, nº 542 – Jardim Monte Mor
Fone: 3815-2427

Vitoriana
Turma Seis [em frente à escola]
Fone: 3814-3556

Subsecretaria de Comunicação e Informação da Prefeitura de Botucatu