abril 16, 2009

Cleber Bertero assume cargo de Delegado Estadual do Confep

Solenidade de posse será nesta sexta-feira, dia 17, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Vereadores da região também tomam posse.
 
O empresário Cleber Bertero toma posse nesta sexta-feira, dia 17, como Delegado Adjunto do Estado de São Paulo no Conselho Federal Parlamentar (Confep). A solenidade será realizada às 10 horas no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa. 
Cleber já fazia parte da entidade como membro disciplinar. “É um desafio pessoal, mas acima de tudo uma oportunidade para que nossa região ganhe mais representatividade. Tenho observado que outras regiões têm sido muito beneficiadas com ações do Confep tanto no desenvolvimento sócio ambiental, como no desenvolvimento político econômico. Tenho certeza que temos muito o que somar a esta região do Estado”, diz. 

Três vereadores da região também serão empossados como delegados municipais. Abelardo da Costa Neto (Botucatu), José Geraldo Celestino de Oliveira (Itatinga) e Matheus Trecenti Capoani (Lençóis) vão ser os representantes em suas cidades.

Um dos objetivos do novo delegado adjunto do Estado de São Paulo é montar uma sede física regional para o Conselho, que provavelmente deve funcionar em Botucatu, além de fortalecer a entidade com a indicação de novos membros e ações na região. “Assim, teremos um canal direto de relacionamento com a comunidade, cujo a participação é muito importante para nossa atividade principal de fiscalização do exercício da ética”, afirma o empresário.

Bertero ressalta ainda os benefícios econômicos que a região receberá graças ao relacionamento com empresários e entidades do Poder Público. Ele cita como exemplo a liberação de verbas para serem aplicadas pelos municípios brasileiros na segurança pública, obtidas recentemente em Brasília, através do Confep. “Esses recursos são muito importantes, principalmente para as cidades pequenas que tem dificuldades em negociar com os governos estaduais e federais”, garante.
 
Para conseguirem desempenhar suas funções com eficiência, o Confep oferece aos seus membros e delegados assessoria nas áreas política, social, empresarial e jurídica no relacionamento com as diversas esferas governamentais.
 
Confep – É uma instituição apartidária cujos objetivos principais são defender a ética no exercício da função pública ou privada e colaborar com o desenvolvimento sustentável do relacionamento político, governamental e empresarial, por meio da fiscalização. “Também realizamos ações de cidadania e de prevenção, como por exemplo, a distribuição de cartilhas anti-drogas que fizemos no final do ano passado nas escolas da rede municipal de Botucatu”, explica Cleber Bertero.

Cabe ao Confep o acompanhamento e fiscalização dos poderes executivos e legislativos municipais bem como relevar ou levantar ações da iniciativa privada, encaminhando informações para o Conselho de Ética para as providências de natureza administrativas, extra judiciais ou judiciais, de acordo com a necessidade que o fato ou situação assim o requerer. Mais
informações no site www.confep.org.br.




Powered by ScribeFire.