abril 07, 2009

Copa Integração termina com 480 gols marcados

A Copa Integração de Projetos Sociais de Futsal terminou no último domingo com oito partidas que definiram os campeões, vices, terceiros e quartos colocados; nas quatro categorias disputadas [sub9, sub11,sub13,sub15]. Foram 480 gols marcados em 82 jogos, uma média de 5,8 gol por partida.

De acordo com o funcionário da Secretaria de Esportes e Lazer responsável pela organização da Copa, Almir Rogério Rodrigues, o resultado foi excelente. “Se a intenção era integrar os projetos e atletas a missão está cumprida”, disse.

Além da integração, Rogério destaca que a competição serve como observatório de novos talentos. “Além de descobrir novos jogadores, tiramos as crianças das ruas e trouxemos para nosso ginásio por três meses. Temos que fazer mais vezes”, disse.

Resultados - na Sub-9, a Abem venceu o Crescer por 3 a 0 e ficou com o terceiro lugar. Em primeiro ficou Anhumas, que ganhou do Paraná por 2 x 0. Anhumas teve os dois artilheiros da categoria, Vitor Silva e William Nascimento, com cinco gols cada.

O Crescer venceu a Abem por 6 x 0, na Sub-11 e ficou com a terceira posição. Anhumas sagrou-se campeã ao derrotar o Paraná por 2 x 0. O artilheiro foi Gabriel dos Santos, do Paraná, com 15 gols.

Na Sub-13 o Paraná ‘A’ ficou campeão ao derrotar Anhumas por 2 x 1. A Abem ficou com a terceira colocação ao golear o 24 de Maio por 17 x 0. O garoto Geon Borges de Souza, da Abem, ficou com a artilharia, com 24 gols.

Na Sub-15, Paraná ‘A’ ficou campeão ao derrotar o Beira Rio por 3 x 0. A Abem ficou com a terceira posição ao vencer Alantes por 5 x 3. A artilharia ficou dividida por dois jogadores do Beira Rio, Ademir Florian Margarida e Jonathas Franco, ambos com 11 gols.

A competição reuniu 381 crianças em 34 equipes.

Da subsecretaria de Comunicação e Informação da Prefeitura de Botucatu