abril 29, 2009

Correios cadastra cooperativas de catadores de material reciclável até amanhã

As cooperativas e associações de catadores de recicláveis interessadas em retirar os materiais recicláveis descartados nas unidades dos Correios nos municípios do interior do estado de São Paulo poderão habilitar-se até o próximo dia 30 de abril.

O destino obrigatório dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos públicos federais a associações de catadores é determinado pelo Decreto nº 5.940/2006 e pode beneficiar cooperativas estabelecidas em qualquer município do País. As cooperativas deverão retirar os materiais das unidades dos Correios nas cidades onde elas estejam instaladas.
Para participar da coleta seletiva é necessário encaminhar, via postal, a seguinte documentação:

- Estatuto ou contrato social e CNPJ que comprove que a cooperativa/associação não possua fins lucrativos e seja exclusivamente constituída por catadores de materiais recicláveis que tenham a atividade de catação como única fonte de renda;
- Declaração da cooperativa/associação de que possui sistema de rateio e infra-estrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis;
- Relação dos tipos de recicláveis que a cooperativa/associação trabalha.

A seleção será durante o período de 06/05/2009 a 30/05/2009.

Em Botucatu

Os interessados deverão entrar em contato com a Comissão da Coleta Seletiva Solidária pelo telefone [14] 3882-4041 e conversar com Natália pelo ramal 206.