abril 06, 2009

Departamento de Patologia da Unesp de Botucatu tem nova chefia

O Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu conta, desde o dia 6 de abril, com nova chefia. A professora Mariângela Esther Alencar Marques assume o mandato de dois anos à frente do setor e tem como vice, Maria Aparecida Marcheson Rodrigues Kobayasi.

A docente substitui os professores Júlio Defaveri e Maria Aparecida Custódio Domingues no comando de um dos departamentos mais antigos e representativos da FMB. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na sala de reuniões do departamento, com a presença do diretor da faculdade, prof. Sérgio Swain Muller.

Profª Mariângela ressalta que a consolidação do departamento, aprimoramento e atualização de docentes e funcionários devem ser alguns dos pontos a serem trabalhados com ênfase em sua gestão. “Os avanços na área da patologia, nos últimos anos, foram significativos. Nossa meta é incorporar o conhecimento, amenizar a carência de pessoal e atualizar os colaboradores e equipamentos para a melhoria de nossa atuação dentro da faculdade”, declarou a chefe.

Atualmente, o departamento conta com 11 docentes e oferece, além de disciplinas de graduação ligada, à área de Patologia, programas de residência médica, aprimoramento profissional e pós-graduação.


Flávio Fogueral - Jornal da FMB