abril 15, 2009

Distrito de Vitoriana ganha subprefeitura

No dia em que Botucatu completou 154 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura Municipal presenteou o distrito os quatro mil moradores de Vitoriana com uma subprefeitura para prestar serviços às comunidades daquele distrito, do Rio Bonito, Porto Said, Alvorada da Barra e Mina.

A subprefeitura foi inaugurada com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre populares, membros da imprensa, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares. A corporação musical Damião Pinheiro Machado executou músicas do cancioneiro popular brasileiro, o hino nacional e a canção oficial do município. O descerramento da placa foi feito pelo excelentíssimo prefeito municipal de Botucatu, João Cury Neto, o ex-vereador José Francisco dos Santos [Dadá] e o subprefeito Milton dos Santos.

“Agora vocês não terão que ir até a cidade [Centro] para conseguirem uma informação, pagar contas e acertarem seus compromissos. O que não puder ser resolvido aqui na subprefeitura será levado pelo Milton [subprefeito] para que vocês não tenham que sair de suas casas”, disse o Prefeito.

“Vou precisar de vocês [população] para avaliarem e fiscalizem os serviços”, completou.

A Subprefeitura de Vitoriana prestará todos os serviços básicos da prefeitura; terá funcionários da secretaria de Obras para manutenção do local e arredores, posto de atendimento bancário e serviço de correios, ambulância e Ouvidoria.

História – o distrito de Vitoriana, antigamente chamado de Vila Vitória, teve seu surgimento ligado à chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1888. Rodeada por fazendas produtoras de café, Vitoriana centralizava a vida econômica, social e política daquela parte do município de Botucatu.

Conte Júnior - Subscretaria de Comunicação e Informação