abril 06, 2009

Fórum virtual vai debater questões sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids

Da Agência Brasil

O programa nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde vai realizar até o dia 29 de abril um fórum virtual para debater com a sociedade experiências inovadoras na área de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com o coordenador da Unidade de Prevenção do Programa DST/Aids, Ivo Brito, o fórum é um espaço criado para ampliar o debate sobre alguns dos temas relacionados à questão.

“Ele foi desenhado para que a gente pudesse alcançar um grande número de pessoas e termos uma interatividade maior e que a gente, de algum modo, pudesse sociabilizar esse debate e essas informações para diferentes pessoas”, explicou.

Quem quiser participar das discussões deve fazer inscrição pelo endereço eletrônico www.forum.aids.gov.br.

No site, é possível ter acesso a vídeos, artigos científicos, protocolos, diretrizes e outros documentos sobre prevenção e também trocar experiências com gente do Brasil inteiro sobre os temas mais desafiadores da prevenção

Ao final do fórum, as principais questões debatidas serão divulgadas na página do programa (www.aids.gov.br) e devem ser usadas para a elaboração de políticas públicas.