abril 08, 2009

GCM recebe duas viaturas e nova identidade visual

A Guarda Civil Municipal [GCM] recebeu nessa quarta-feira [8] duas novas viaturas, modelo Blazer. Com isso a frota fica com 12 veículos, sendo quatro motocicletas e uma base móvel. Os carros possuem a nova identidade visual da GCM, com as cores do município e sem alusão a qualquer marca de governo.

Para o secretário de Segurança, Adjair de Campos, com as novas viaturas e o aumento de efetivo que vai acontecer em breve - já que 28 novos recrutas estão em treinamento-, a GCM terá mais capacidade de ação e vai ampliar da área de cobertura. “Pretendemos dar mais atenção ao patrulhamento de Vitoriana, Rio Bonito, Porto Said e Mina, pois atualmente é apenas esporádico”, disse.

Campos ressalta que com o aumento de efetivo será possível expandir o programa de patrulhamento comunitário. “É um novo foco em Segurança, queremos deixar os mesmos guardas trabalhando nas mesmas regiões, assim cria-se um identificação entre os guardas e os cidadãos, o que facilita o trabalho da Guarda e aumenta a sensação de segurança, refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas”, explica.

As áreas que terão maior atenção da GCM, além da região de Vitoriana e Rio Bonito, serão os cemitérios, hortas comunitárias e parques municipais.

Da Subscretaria Municipal de Comunicação e Informação



Powered by ScribeFire.