abril 08, 2009

Instrumental de quinta recebe o grupo Amanajé

Instrumental de Quinta, acontece todas as quintas-feiras na Artistas S/A e  a cada semana recebe em seu palco grandes nomes da música instrumental brasileira e quem fará o espetáculo nessa quinta-feira, 09 de abril, será o Amanajé.

Amanajé em tupi-guarani significa aquele que leva a boa nova. É composto pelos jovens músicos, Raphael Ferreira (sax e flauta), Hercules Gomes (piano), Rodrigo Pinheiro (baixo) e Lucas Casácio (Bateria). O quarteto deleita-se sobre os ritmos brasileiros como o frevo, o samba, o maracatu e o baião. Influenciaram-se também pela música erudita e pelo jazz como ponto de partida para a busca de novos sons e também para a criação de uma linguagem própria.

Formado em 2004 o Amanajé resulta da afinidade entre os intrumentistas-compositores que tinham uma idéia em comum: a criação de um trabalho com músicas próprias, que pudesse contribuir e ao mesmo tempo dar continuidade à escola da “música instrumental brasileira criativa”.

Desde então o Amanajé tem se apresentado em alguns dos mais importantes festivais de música instrumental no Brasil como o “Cascavel Jazz Festival” (2004) e o festival “Brasil Instrumental” (2005 e 2008), além de ter sido premiado em festivais como o “Americanta” (Americana/SP) e o festival “Nascente” promovido pela USP.

Na gravação de seu primeiro disco “Amanajé” o grupo contou com as participações especiais de importantes nomes da música instrumental brasileira como Arismar do Espírito Santo, Michel Leme e Sandro Haick. Para saber mais sobre o grupo acesse seu endereço eletrônico:  www.myspace.com/amanaje.

O Amanajé faz parte das boas notícias do Instrumental de Quinta contando com a participação de grupos convidados de Botucatu e região, além disso, a entrada para o evento custará apenas R$ 4,00 (couvert), fomentando a apresentação e a produção artística e musical de qualidade em nossa cidade.

Confira a programação do Instrumental de Quinta para o mês de abril:

16 de abril: Fogo na Canjica

23 de abril: Sabagaê

30 de abril: Trio Jabour


No site www.artistassa.com.br você encontrará um material completo sobre todos os grupos que se apresentam no Instrumental de Quinta e, inscrevendo-se, você também poderá receber a programação atualizada do evento, além da agenda cultural da Escola. Mais informações pelo fone (14) 3815-8293.
 

Serviço

Quem: Amanajé
Quando: 09 de abril das 20:00h a 22:30h
Onde: Cantina Artistas da Bola
Rua Visconde do Rio Branco 1.426 – Vila dos Médicos / Botucatu – SP
Quanto: R$ 4,00 (couvert)


Assessoria de Imprensa Artistas S/A





Powered by ScribeFire.