abril 23, 2009

JORI: Prefeitura convoca atletas de 60 anos ou mais

A Prefeitura de Botucatu, através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria municipal de Esporte e Lazer, convoca os interessados em participar dos Jogos Regionais do Idoso [JORI], para se inscreverem às seletivas esportivas. O cadastro deve ser feito entre os dias 29 de abril a 8 de maio, na sede do Esporte Clube INCA [endereço abaixo] e ter no mínimo 60 anos.

O JORI desse ano acontece em Itapetininga, entre os dias 17 e 21 de junho, e deve reunir mais de dois mil atletas de 50 cidades, em 13 modalidades [Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco e xadrez].

Os jogos foram criados em 1997 pela Secretaria de Esporte e Turismo, hoje denominada Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com o Fussesp. A iniciativa tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde, além de resgatar a auto-estima dos idosos por meio do convívio social. Disputado em fases regionais, em 2008 reuniu 12.156 idosos. Para esse ano, a expectativa é de que haja uma nova superação e chegue a 13 mil participantes.

Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam do Jogo Estadual do Idoso [JEI], que acontecerá de 18 a 22 de novembro, em Piracicaba.

Serviço:
Inscrições para o JORI [Jogos Regionais do Idoso]
De 29 e 8 de maio, 13h às 18h, no Esporte Clube INCA, na Rua Marília, s/nº - Vila Antártica.
Mais informações com Mariuza de Carvalho: 9775-4134

Da Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu