abril 07, 2009

Municipal recebe Oficina Show com Raphael Ferreira

Por Renato Fernandes

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci receberá no dia 8 de abril, a “Oficina Show - Raphael Ferreira e Convidados”, às 20h30. A entrada é franca.

O projeto foi selecionado pelo edital de circulação de shows 2008, do PAC - Programa de Ação cultural, da Secretaria de Estado da Cultura. “Essa será a quarta, de uma série de seis apresentações. As outras cidades foram; Santa Rosa de Viterbo, Campinas e Mogi Mirim, e além de Botucatu , nos apresentaremos em Mogi Guaçu e mais uma cidade a ser definida”, explica Ferreira.

O evento contará com execuções ao vivo e discussão musical de composições próprias. Elas serão inseridas em um universo rico que abrange ritmos brasileiros, jazz e música européia. A iniciativa tem, como intenção democratizar a música instrumental brasileira, incentivando a formação de uma audiência musical crítica.

Segundo ele, uma das propostas, é dividir com o público, elementos da gênese da música instrumental brasileira, através de um trabalho autoral consistente.

Raphael Ferreira (foto) é compositor, saxofonista, flautista e produtor musical, e iniciou seus estudos musicais na Banda Lyra Mogimiriana em 1996, em Mogi Mirim - SP, sua cidade natal.

É graduado em Música pela USP, e mestrando em Música pela UNICAMP; além disso, estudou no conceituado Conservatório Carlos de Campos, em Tatuí. Em 2008 foi bolsista do Banff Center (Canadá), para o International Workshop in Jazz and Creative Music.
Estudou com Willy Corrêa, Vinícius Dorin, Paulo Braga, Hugh Marsh, Rudresh Mahanthappa, Miguel Zénon, Dave Douglas, Dale Underwood, Marcos Pedroso, dentre outros.

Radicado em São Paulo desde 2002 , já tocou com Arismar do Espírito Santo, Nelson Sargento, Paulo Flores, Thiago Espírito Santo, Michel Leme, Grupo Carretel, Orquestra Heartbrakers, Grupo Amanajé, Filó Machado, Grupo Comboio e Banda Urbana.
Informações pelo telefone: (14) 3882-9004