abril 22, 2009

Hip-hop de Botucatu é premiado na Barra Bonita

O Grupo Arte de Rua foi um dos representantes
de Botucatu premiado durante o campeonato


Por Renato Fernandes

A Organização Associação Hip-hop Botucatu, Estilo Leve Movimento e Grupo Arte de Rua participaram no domingo, dia 12 de abril, do Campeonato de Hip-hop de Barra Bonita.
O grupo representou a cidade de Botucatu, conseguindo colocação em todas as categorias.

Categoria b.boy júnior Botucatu ficou com 1º. 2º e 3º lugares representados por b.boys do projeto PIEC (cujo tem como professor o b.boy Nuna), categoria b.girl Botucatu conseguiu 1º e 3º lugares representados pelas b.girls Meriane e Marcela e na categoria dupla Botucatu ficou com o 1° lugar representado pelos b.boys Robinho e Djou da All Star B.boys Crew o campeonato contou com a presença do b.boy Evertinho também daqui da cidade que foi convidado para ser jurado do mesmo.

“Mesmo sem recurso e sem nenhum apoio de órgão público, todos representamos muito bem nossa cidade. Só nós sabemos da dificuldade que foi conseguirmos dinheiro da passagem e da inscrição para o campeonato, já que não temos patrocinadores”, explica a representante do grupo Meriane de Fátima Fogaça.

Segundo ela, as dificuldades encontradas quase impediram a participação de alunos do projeto PIEC, do Jardim Monte Mór. “O ônibus que a prefeitura tinha disponibilizado a eles foi cancelado 3 dias antes do campeonato. Mas os alunos persistiram e alugaram uma van particular para levá-los. É complicado ver o tamanho da dificuldade que nós, representantes do Hip Hop de Botucatu, temos para mostrar nosso trabalho onde moramos, enquanto que fora da cidade somos muito requisitados”, coloca Fogaça.

No dia 19 de abril, a população botucatuense poderá conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelos adeptos do hip-hop, durante o evento Arte de Rua, que acontece dia 19 de abril, na praça Coronel Moura (Praratodos), das 13 às 18 horas.