abril 27, 2009

Parlamentares querem negociar demissões ocorridas na Embraer

Integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica Brasileira visitam nesta quinta-feira (30) a sede da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), em São José dos Campos (SP).

A intenção do presidente da Frente Parlamentar, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), é abrir uma rodada de negociação com os diretores da empresa sobre demissão de 4.270 funcionários em fevereiro. Os parlamentares também vão avaliar propostas para geração de empregos e renda na cadeia aeronáutica nacional.

A unidade da Embraer em São José dos Campos tem 14 mil funcionários e conta com o auxílio de mais de cem empresas satélites especializadas na montagem de aviões.

No mês passado, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público discutiu as demissões na Embraer. Na ocasião, sindicalistas disseram que a empresa demitiu funcionários para apresentar maior rentabilidade a seus acionistas. A Embraer, no entanto, negou a acusação e disse que a empresa depende do mercado externo, muito afetado pela crise financeira mundial.

Da  Agência Câmara



Powered by ScribeFire.