abril 23, 2009

Poupatempo prestará mais de 200 serviços em Botucatu

Na ultima sexta-feira, 17, Botucatu recebeu com alegria a visita do Governador José Serra, que conseguiu um espaço em sua agenda para participar das comemorações do aniversário da cidade. Em sua breve visita a Botucatu, Serra agraciou a região com o anúncio de obras e projetos que atingem os R$50 milhões.

Um dos mais aguardados investimentos do governo para a cidade, o Poupatempo, finalmente foi anunciado e tem previsão de ser entregue em um prazo máximo de 1 ano. O contrato de locação do prédio já está assinado e o decreto de cessão ao Estado também.

O Poupatempo é um programa do governo que reúne em um mesmo local um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços públicos. De acordo com o assessor de comunicação do programa, André Moraes, mais de 200 serviços diferentes serão oferecidos na nova unidade, entre eles estão: Emissão de RG 1ª e 2ª vias, Carteira de Trabalho 1ª e 2ª vias, Acessa São Paulo, 2ª via da CNH, Correios, entre outras centenas de opções.

Nossa cidade já havia recebido a unidade do Poupatempo Móvel de Marília em uma oportunidade e a aceitação foi tão grande que o prefeito João Cury não mediu esforços para conquistar esse programa, que já existe em diversas cidades do interior e da grande São Paulo.

A unidade do Poupatempo será instalada na avenida Floriano Peixoto, em um prédio térreo com mais de 1600 metros quadrados e capacidade de realizar 2.700 atendimentos por dia.

Em média, a unidade de Bauru, está realizando, em média, 5.500 atendimentos diários. A expectativa é de que cerca de 270 mil habitantes de Botucatu e mais 12 cidades de toda a região sejam beneficiados com o programa.

Da Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu



Powered by ScribeFire.