abril 07, 2009

Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal de Cultura de Bauru

O prefeito Rodrigo Agostinho deu posse, na segunda-feira, 06/04, à nova composição do Conselho Municipal de Cultura. A solenidade foi realizada no auditório do Gabinete da Prefeitura.

O Prefeito ressalta que espera que o conselho possa auxiliar na implantação de uma política cultural diferente na cidade, que envolva a comunidade na criação de espaços culturais dentro das comunidades.

O CONCULT estava desativado e a atual administração decidiu retomar as atividades, com a reintrodução desse segmento da sociedade organizada como incentivador e fiscalizados nos trabalhos na área. A nomeação do conselho, para a gestão 2009/2011 já foi oficializada pelo prefeito, em Decreto publicado dia 31de março, no Diário Oficial do Município.

As atribuições do CONCULT são basicamente propor políticas públicas pra a cultura e também fiscalizar a sua aplicação. Logo após a posse, os membros do conselho participaram de sua primeira reunião.

O CONCULT 2009/2011é formado pelos seguintes membros:

Poder Público:
Presidente: Secretário Municipal de Cultura, Pedro Romualdo de Oliveira;
Secretaria Municipal de Cultura, Jair Aceituno Siqueira, Secretaria
Municipal de Planejamento – SEPLAN, Albino José Carvalho Pereira;
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL, Eduardo dos Anjos
Mattos; Oficina Cultural Regional “Glauco Pinto de Moraes”, Paulo Rogério
Pereira e Secretaria de Estado da Cultura, Valter Oliveira Silva;
Sociedade Civil – Entidades :

Serviço Social do Comércio – Unidade Bauru – SESC,Rodrigo Nardini; Liga das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Bauru – LESEC, Avelino de Souza; Universidades de Bauru, Antonio Walter Ribeiro de Barros Junior.

Sociedade Civil – Representantes das Áreas Culturais, Marcos da Cunha Lopes Virmond, Carlos Eduardo Martins, Márcia Correa Sier Nuriah, José Perea Martins e Tito Pereira.

Do site oficial da Prefeitura de Bauru - www.bauru.sp.gov.br