abril 28, 2009

Prefeitura apresenta projeto de reforma da Casa dos Conselhos

O projeto de reforma do prédio que irá abrigar a Casa dos Conselhos foi apresentado na manhã da última sexta-feira, dia 24. O encontro reuniu representantes de diversos Conselhos Municipais e foi presidido pelo secretário de Descentralização e Participação Comunitária, João Carlos Figueiroa, e pelo arquiteto da Secretaria de Planejamento, Eduardo Modenese.

A proposta da reunião foi de discutir junto aos Conselhos as adaptações a serem realizadas no local e ajustar o projeto conforme a necessidade dos futuros usuários. “O objetivo principal é discutir e chegar a um comum acordo no sentido de dar condições e suporte para que os Conselhos possam realizar suas atividades com conforto e autonomia”, disse Figueiroa.

Segundo Modenese, o prédio, que antes abrigava o Procon e a Secretaria de Turismo, será reformado tanto na parte interna como externa. “A nossa proposta é adaptar, mas sem mexer na estrutura histórica do prédio. Outro ponto importante é a acessibilidade que será feita para atender os portadores de necessidades especiais e idosos”, explica o arquiteto.

O espaço deverá abrigar 33 Conselhos, a União das Associações e Sociedades Amigos de Bairros [UNASABs] e o Fundo Social de Solidariedade.

Da subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação