abril 01, 2009

São Carlos retoma Sessão Maldita

Sucesso de público e de crítica entre as décadas 1970 e 1990, a cidade de São Carlos (a 230 Km de São Paulo) retomou nesta semana a Sessão Maldita. O público poderá conferir todas as terças-feiras, às 23 horas, principalmente os filmes que estão fora do circuito comercial.

As exibições acontecem no Cine São Carlos, um dos poucos do interior do estado a sobreviver à avalanche de aquisições de igrejas e supermercados. O local possui 500 lugares e foi reformado pela Prefeitura.

Público poderá conferir filmes todas as terças, a partir das 23h

A Sessão Maldita foi uma iniciativa do professor José Sidney Leandro com a primeira exibição em 1973. A partir desse ano, foi criado o Núcleo de Cinema do Setor Cultural da Divisão de Informação e Difusão Cultural da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A programação anterior era baseada na qualidade artística e geralmente com filmes alternativos, com discussões após cada sessão objetivando a promoção da difusão cultural por meio do cinema.

A coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, explica que a volta da Sessão Maldita é um compromisso assumido desde a aquisição do prédio e a reinstalação de um cinema no coração da cidade. “Nossa ideia é montar um grupo de estudos cinematográficos”, explica.

O Centro Municipal do Audiovisual - Cine São Carlos fica na rua Major José Inácio 2154.