abril 17, 2009

Unesp de Tupã homenageia Elias José Simon

Elias José Simon, Coordenador Executivo da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) de Tupã entre 2003 e 2009, teve seu nome atribuído a Biblioteca da Unesp de Tupã. A homenagem foi realizada no dia 13 de março, após a cerimônia de transmissão do cargo do Coordenador Executivo do campus ao docente Gessuir Pigatto, que o substituiu.

Engenheiro Agrônomo, formado pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, o professor Elias José Simon é docente do Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, campus de Botucatu, do qual foi diretor durante o período de 1997-2001. Atualmente exerce o cargo de diretor-presidente da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

Além da homenagem, Simin foi presenteado com uma placa de agradecimento dos docentes, servidores e técnico-administrativos pelos serviços prestados nos seis anos em que ficou à frente do Campus de Tupã e pela sua trajetória de sucesso dentro da área acadêmica.

Segundo Elias José Simon: "O sucesso desta empreitada seria impossível sem o auxílio de docentes, servidores e sem a confiança dos alunos e seus pais que acreditaram na construção de uma escola onde nada havia".

Da Unesp