maio 30, 2009

‘Alma Caipira’ no Teatro Municipal de Botucatu

Por Renato Fernandes

O Circuito Cultural SESI em Botucatu e a Secretaria Municipal de Cultura, apresentam hoje à noite, às 20h30, o show “Alma Caipira”, com o violeiro Cláudio Lacerda, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. A entrada é franca, mas é necessária a retirada antecipada de ingressos com uma hora de antecedência.

O músico se dedica à pesquisa de composição de canções regionais há 9 anos. Descendente de mineiros, Cláudio sempre esteve ligado à música regional, elo reforçado no período em que realizou sua graduação em zootecnia, em Botucatu, região conhecida como um dos berços da música caipira paulista, de onde surgiram ícones da moda de viola como: Raul Torres, Angelino de Oliveira, Serrinha, tonico & tinoco, dentre outros.

O cantor presta homenagens a grandes compositores da música de sertaneja como Elpídio dos Santos, Nonô Basílio, Tonico e Geraldo Vandré.

A carreira solo do músico se efetivou com o CD “Alma Lavada”, produção independente de 2003, distribuído pela Tratore, com lançamento no Theatro São Pedro, em cidade de São Paulo. Em 2004, Cláudio venceu o I Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, na categoria de melhor intérprete, uma iniciativa da Revista Viola Caipira, de Belo Horizonte. Em 2007, gravou o CD Alma Caipira que foi selecionado para o Prêmio Tim de Música em 2008.