maio 06, 2009

Dançarinos de break de Botucatu são premiados no campeonato de Itatinga

Por Renato Fernandes

Um grupo de dançarinos de break de Botucatu foi premiado em Itatinga, no ‘Campeonato de Break’ realizado pela Prefeitura do município, no dia 03 de Maio. A participação dos botucatuenses foi .possibilitada devido a colaboração do prefeito da cidade, Ailton Faria, que disponibilizou um ônibus para o transporte dos dançarinos. “Um evento aberto ao público onde outras cidades também estiveram o mesmo apoio da prefeitura de Itatinga, estavam presentes as cidades de Barra Bonita, Jaú, São Carlos, Bauru, Lençóis Paulista, Botucatu entre outras”, diz a dançarina Meriane Fogaça.

O grupo conseguiu destaque nas categorias: b.boys iniciantes (até 15 anos) - 1º lugar: b.boys Batata e Victor; 2º lugar: b.boys Botina e Tripa (ambos do projeto PIEC); categoria b.girl - 1º lugar: Meriane (grupo arte de rua) e 2º lugar:Lídia (Projeto PIEC); categoria dupla (velha escola) - 1º lugar: b.boys Robinho e Djou (All Star B.Boys Crew), ambos professores de break dance na escola Artistas S/A; categoria individual - 1º lugar: b.boy Evertinho (E.L.M. Crew) também representante da Associação Hip Hop Botucatu.
As premiações foram em dinheiro, com valores que variaram entre R$ 100 e R$ 200, além de troféus. "Esse dinheiro vem para somar. Será um investimento para os próximos campeonatos, já que não contamos com apoio algum", coloca o b.boy Robinho.

“Gostaríamos de agradecer ao prefeito e ao diretor de turismo de Itatinga pela oportunidade que nos deu e também parabenizá-lo pelo projeto que está sendo desenvolvido na cidade e que tem como objetivo tirar as crianças das ruas dando-lhes todo o apoio e oportunidade, mostrando a verdadeira cara do Hip Hop e quebrando qualquer preconceito”, disse a dançarina Meriane.