maio 20, 2009

EMEI Caminho da Luz se recupera de ação dos vândalos

Após sofrer com o ataque de vândalos, com idade abaixo de 13 anos, no último domingo (17/05) , a creche Lar Escola Caminho da Luz no Parque Marajoara, em Botucatu, mantém um grupo de funcionários e voluntários ajudando na recuperação do local.

A intenção da diretora Elisete Santarem Comim é preparar o quanto antes a recuperação da creche para que as crianças possam permanecer no local, uma vez que as mães que trabalham fora estão tendo dificuldades de encontrar um local para deixar suas crianças.

A creche possuí 65 crianças e a EMEI conta com 98 alunos regularmente matriculados no ensino infantil.

O incidente – No último domingo, 17, a Escola Caminho da Luz sofreu com a ação de vândalos que invadiram as dependências do colégio e promoveram uma ampla destruição de quase todo o material que continha no local.

A invasão ocorreu no período da tarde, quando não há vigilância no local. A grade da janela foi retirada e os marginais invadiram a escola. Dentro, quebraram televisores, computadores, maquinas fotográficas e brinquedos das crianças, entre outros. Além disso, misturaram os alimentos com produtos de limpeza e jogaram comida pelo chão.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, investigaram a ação e na noite de ontem já realizaram a prisão dos jovens envolvidos no caso. Foi constatado que vários deles já haviam estudado na escolinha.

Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu