maio 05, 2009

FCA/ Unesp vai realizar Simpósio de Geoestatística aplicada às Ciências Agrárias

Nos dias 14 e 15 de maio, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, vai receber o I Simpósio de Geoestatística Aplicada as Ciências Agrárias. O objetivo do evento é reunir pesquisadores, técnicos e estudantes em ciências agrárias e afins para discussão de métodos de análise, programas e novas aplicações para as técnicas da área.

A geoestatística, como um ramo da estatística, tem aplicações ilimitadas nas áreas de mapeamentos ambientais, sistemas de informação geográfica e sensoriamento remoto.

O seu emprego nas ciências agrárias vem crescendo nos últimos anos tornando-se imprescindível nas áreas de mapeamentos do solo, de recursos hídricos, da ocupação das terras, da distribuição de pragas e doenças, da mecanização, da correção do solo e todo tipo de atividade que envolva uma visualização espacial de áreas.

Dentre os temas que serão tratados no evento estão as tendências futuras da Geoestatística, sua utilização na agricultura de precisão e nas ciências agrárias como um todo. Participarão das atividades profissionais ligados a instituições como o Instituto Agronômico de Campinas, a Universidade Federal do Paraná e a Esalq/ USP, além da própria Unesp.

O Simpósio é uma realização da Faculdade de Ciências Agronômicas, do Grupo de Estudos em Pesquisas Georreferenciadas (Gepag) e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

Mais informações no site: www.fca.unesp.br, pelo e-mail sgea@fca.unesp.br ou pelo telefone (14)3811-7218 ramal 201.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF