maio 20, 2009

FCA/Unesp comemora 44 anos

Hoje, sexta-feira, dia 22 de maio, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, comemora seus 44 anos de atividades. A data será celebrada com uma série de eventos realizados na Fazenda Experimental Lageado e começa com o descerramento do retrato do professor Leonardo Theodoro Büll na galeria dos ex-diretores da unidade, às 9h30 da manhã.

A partir das 10h acontece a Sessão Solene da Congregação que terá a colação de grau dos alunos concluintes dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, seguida de homenagem aos docentes e servidores técnico-administrativos que completam 25, 30, 35 e 40 anos de serviços prestados à Faculdade de Ciências Agronômicas.

Também como parte das comemorações, no dia 30 de maio, acontece o encontro dos ex-alunos dos cursos de graduação da FCA na Fazenda Experimental Lageado.

Excelência

Dirigida atualmente pelo professor Edivaldo Domingues Velini, a unidade tem muito a comemorar. É uma das escolas de ciências agrárias mais respeitadas do país. A excelência de seus cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal é reconhecida nacionalmente.

Em 2006, em avaliação do Guia Abril do Estudante, o curso de Agronomia da FCA classificou-se em primeiro lugar na categoria “Empregabilidade e Inserção no Mercado”, disputando com centenas de cursos da área de ciências biológicas.

Seus alunos participam de convênios com instituições de diversos países como França, Japão e Estados Unidos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF