maio 07, 2009

GCM encaminha homem à DDM por constranger filha de 10 anos

A Guarda Civil Municipal [GCM] encaminhou um homem ao plantão policial por ele constranger a filha de 10 anos e a esposa com gestos obscenos enquanto estava embriagado. A GCM foi acionada pela equipe de saúde mental da Unidade Básica de Saúde de Rubião Junior. O Conselho Tutelar também foi chamado. O fato aconteceu no início da tarde de ontem [5].

Encontro de objeto – a GCM encontrou na manhã de ontem [5], na praça das Bandeiras, no Centro da cidade, uma antena receptora de sinal de Internet. O objeto foi recolhido e apresentado no 1º DP, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência de apreensão.

Atuação - A mudança de foco implantada pela filosofia do patrulhamento comunitário que a Guarda Civil Municipal [GCM] está utilizando desde o início do ano está surtindo efeitos e refletindo no número de chamadas que a corporação recebe da população. Em dezembro de 2008 a GCM recebeu 70 chamadas, em abril desse ano foram 760, um aumento de mais de 10 vezes. As informações são do inspetor Paulo Renato da Silva.

Segundo o inspetor, em janeiro foram 315 chamadas, fevereiro 400, março 431, culminando nos 760 de abril. “Isso mostra como a mudança de foco e postura da Guarda Civil Municipal refletiu na confiança que a população nos deposita atualmente”, analisa.

Para acionar a GCM ligue: 199

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação