maio 28, 2009

Jovens internos da Fundação de Botucatu prestam concurso para Sabesp e Unesp

Dois internos da CASA Botucatu já estão se preparando para sair da unidade com oportunidades garantidas. No último domingo (24 de maio), eles realizaram prova para concorrer à vaga de assistente operacional da Faculdade de Medicina e Zootécnica da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo).

Esses mesmos adolescentes já haviam prestado concurso para uma vaga de agente de serviços a clientes, da Sabesp, no último dia 10. O resultado das provas ainda não saiu, mas, segundo a diretora da unidade, Juliana Rosa, eles estão confiantes.

A assistente social da unidade Elisabete Juliani Bertani também teve a mesma percepção ao conversar com os jovens sobre o exame. “Os dois se sentiram muito bem, estão confiantes com o resultado”.

Elisabete conta que os jovens estão próximos de terminar o cumprimento da medida socioeducativa. Segundo ela, realizar exames como esses amplia o leque de oportunidades que eles terão assim que saírem da Fundação.

Ela lembra, também, que o ensino oferecido pela unidade aliado à vontade de aprender desses adolescentes fez com que eles não sentissem grandes dificuldades nos temas abordados nos exames.