maio 06, 2009

Mais 40 mil professores são chamados para financiamento de laptop

Educadores serão convocados por e-mail pela Secretaria; 14 mil já compraram seu computador


Mais 40 mil professores devem comparecer neste mês às agências da Nossa Caixa para efetivar o financiamento sem juros para compra de laptops. O grupo escalado deverá seguir o calendário definido pela instituição financeira e pela Secretaria de Estado da Educação. Até o momento, quase 14 mil professores já compraram o computador.

No banco, os convocados devem informar o número de parcelas que pretendem financiar - no máximo 24 vezes. A instituição financeira fará a análise de crédito dos interessados.
A convocação dos beneficiários é feita por e-mail pela Secretaria. A agência da Nossa Caixa a ser procurada deve ser a mesma escolhida no ato de inscrição no Programa. Outras informações sobre o calendário estão disponíveis no site www.professor.sp.gov.br

Como funciona

O programa "Computador do Professor" é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Nossa Caixa que facilita a aquisição de laptop de última geração por R$ 1.738 em até 24 vezes mensais, sem qualquer cobrança de juro, uma vez que o Governo do Estado arca com tais índices. As parcelas mensais para financiamento em 24 meses, por exemplo, são de R$ 72,42.

Depois de acertar o financiamento na Nossa Caixa, com análise de crédito, o educador recebe sua máquina em até sete dias úteis. O fabricante entra em contato para confirmação de local e horário de entrega do laptop. A primeira parcela do financiamento será debitada em folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito.

Secretaria de Estado da Educação