maio 04, 2009

Monte Mor terá sessão de cinema ao ar livre

Por Renato Fernandes

O projeto “Cinema da Gente“, desenolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, com a proposta de promover sessões ao ar livre em bairros com dificuldade de acesso a eventos artísticos e culturais, acontecerá neste mês, no Jardim Monte Mor. O evento está programado para as 19h30, do dia 16 de maio, quando estará em cartaz o filme nacional “Os Porralokinhas”.

Em abril, o projeto atendeu o Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1), quando foi projetado o longa nacional “Casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto, na Praça Adib Jorge Saad. Essa será a terceira edição do projeto, que foi lançado no bairro rural de César Neto, em março.

A aventura infanto juvenil, tem aproximadamente 120 minutos e estreou no Brasil em dezembro de 2007, pelo estúdio Paramount Pictures. A direção é assinada por Lui Farias.
A história se passa na floresta, onde uma pequena índia é salva da morte por um amuleto mágico na forma de sapo.

O talismã é cobiçado pelo vilão Pierre Caiman. Após 36 anos, um grupo de crianças decide onde irão passar as férias de verão, e escolhem o acampamento Coração da Mata, comandado pelo Tio Maneco e pelo índio Kolu.

Lá, eles são surpreendidos por Caiman, que tenta reaver o talismã perdido. Macarrão, um dos meninos, é raptado pelo vilão, assim como o próprio Tio Maneco. Então, as crianças cariocas e o pequeno índio, com a ajuda de uma muambeira disfarçada de monitora do acampamento, decidem enfrentar inúmeras aventuras para resgatar os amigos e impedir que Caiman tenha o poder sobre a milagrosa pedra.