maio 20, 2009

Músico que acompanhou Hermeto Paschoal pelo mundo se apresenta no “Instrumental de Quinta”

Por Renato Fernandes

Em janeiro de 1994 o músico André Marques teve a chance de realizar o sonho de muitos músicos instrumentais do Brasil, excursionar pelo mundo com o multi instrumentista Hermeto Paschoal. Ao lado do músico, ele teve a oportunidade de excursionar pelo Brasil, Europa, Estados Unidos, Japão, África do Sul, México, Caribe, Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai. Com Paschoal, Marques ainda participa de festivais de música.

O trabalho foi reconhecido pela mídia internacional, onde recebeu críticas positiva dos periódicos “The New York Times”(EUA) e “The Guardian” (Inglaterra).

Às 20 horas, de quinta-feira (21/05) o músico se apresenta junto de seu quarteto, no evento Instrumental de Quinta, promovido pela escola de artes Artistas S/A, em sua cantina, na Rua Visconde do Rio Branco 1.426, Vila dos Médicos. Ingressos custam R$ 4, referentes ao couvert artístico.

O quarteto é composto por André Marques (piano e teclados), João Paulo Barbosa (saxofones e flauta), Marcel Bottaro (baixo) e Márcio Corrêa (bateria e percussão). Desde a década de 90, André tinha muita vontade de trabalhar com a formação de quarteto (piano, baixo, bateria e saxofone). Começou então a compor um repertório para essa formação. No início de 2006, teve a ideia de criar o quarteto, que se prepara para a gravação de seu primeiro CD, com músicas influenciadas por ritmos de todo o Brasil e do mundo.

O evento Instrumental de Quinta, acontece semanalmente na Artistas S/A e a cada semana recebe em seu palco nomes importantes da música instrumental brasileira.

O objetivo é fomentar a apresentação e a produção artística de espetáculo musicais de qualidade.
Informações: (14) 3815-8293 .