junho 23, 2009

Bauru recebe a comédia "Terça Insana - 8 Anos Luz"

No próximo mês, a Chiquito Produções leva para Bauru o espetáculo “Terça Insana - 8 Anos Luz - Tour 2009”, com apresentações nos dias 03, 04 e 05, em sessões as 21 e 20h30, no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves (Avenida Nações Unidas 8-9).

O projeto “Terça Insana” existe há 8 anos e já foi prestigiado por mais de 1 milhão e setecentas mil pessoas.

O sucesso nos palcos se reflete na internet, onde vários vídeos no Youtube, configuram entre os mais vistos.

A quarta turnê nacional da Terça Insana começou em março com a estréia da comédia que estará em Bauru.

O roteiro do espetáculo apresenta sete personagens inéditos, e é recheado de novas cenas e textos.

Os fãs de todo país poderão se atualizar, conhecendo novidades que representam parte da produção de obras originais gerada, recentemente, pelo elenco como resultado de pesquisas, trocas e ‘brainstorms’ que acontecem na central de criação do projeto.

O que é a Terça Insana
Um show de Humor? Uma peça de teatro? DVD de comédia? Vídeos do Youtube?
É tudo isso, porém é mais: a Terça Insana é um projeto que visa fomentar e amparar a produção original de humor contemporâneo. Nasceu em outubro de 2001 para oferecer alternativas artísticas e fazer frente aos caminhos escolhidos pela produção cultural da época que resolveu banir o mérito e o talento pra dar espaço ao fuxico e ao sarcasmo. Essa produção que institucionalizou o bulling como linha de humor, refletia a tendência egocêntrica das vantagens pessoais que veio se instalando desde os anos 90.

O Projeto Terça Insana tem sede em São Paulo, onde desde 2001, a diretora Grace Gianoukas mantém uma central de criação teatral dedicada à comédia, em constante atividade, buscando sempre novas idéias, novas formas e assuntos para fazer humor.

Associando conteúdos inusitados, fazendo novas abordagens ela convida atores para participarem do elenco fixo, por um determinado período com a intenção de transformá-los em autores de seus próprios personagens e textos. Criatividade, cultura, opinião própria e estilo pessoal são condições básicas para que um ator possa concorrer a uma vaga no elenco fixo da Terça Insana.

A renovação do formato e elenco a cada temporada de shows em São Paulo e a participação de artistas convidados também são características do projeto e contribuem para manter sempre “ligado” este “liquidificador de talentos”.

Terça Insana em números
Público
Cerca de um milhão e setecentas mil pessoas já assistiram à Terça Insana.
Venda de DVDs
O DVD Terça Insana, lançado pela Trama em fevereiro de 2004 vendeu quarenta e cinco mil cópias.
O DVD seguinte, “Ventilador de Alegria”, lançado pela Arsenal-Universal em setembro de 2008 vendeu, até janeiro de 2009, catorze mil e quinhentas cópias.
Acessos aos vídeos postados pelos fãs no site Youtube
Cerca de 60 vídeos da Terça Insana foram disponibilizados no site Youtube pelos fãs e, juntos, somam por volta de quinze milhões de acessos em 3 anos.
Acessos ao site www.tercainsana.com.br
A média diária é de 780 visitantes por dia.

Serviço

Terça Insana – 8 Anos Luz
- Dia 03 e 04 de julho – às 21h
- Dia 05 de julho – às 20h30
Local: Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves (Avenida Nações Unidas 8-9)
Ingressos: R$60 inteira e R$30 meia
Pontos de venda: bilheteria do Teatro, Fallacci Jeans (calçadão da Batista) e Quiosque Brahma (Bauru Shopping)
Informações: (14) 3879-0350 / 3235-1072.