junho 23, 2009

Botucatu fechará a Paça da Catedral após as 23 horas a partir de julho

Coibir o consumo de drogas, contribuir para a redução da violência, garantir o pleno cumprimento da lei do silêncio e impedir casos de prostituição, estes são apenas alguns dos objetivos da postura assumida pela Prefeitura Municipal de Botucatu ao decidir fechar o Largo da Catedral Metropolitana,para o estacionamento de veículos após as 23 horas.

A medida passa a valer no dia 1º de julho. Segundo a Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação do município, O desejo da atual administração é contribuir para o retorno das famílias à área de lazer. O impedimento do estacionamento é o primeiro passo para o processo de revitalização do espaço.

Flagrante - Na segunda quinzena de maio, câmeras do sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal de Botucatu, flagraram um grupo de jovens cheirando cocaína na Avenida Dom Lúcio, região próxima da Catedral.

O vídeo foi encaminhado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), para investigações possível identificação dos usuários. O uso se deu sobre do banco de uma moto.