junho 10, 2009

Botucatu recebe projeto Viagem Literária a partir deste mês

Botucatu é uma das 55 cidades escolhidas para receber a visita de escritores renomados e jovens talentos durante a Viagem Literária, que começa nesta quarta-feira,10, em todo o Estado.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, o Viagem Literária pretende estimular o prazer da leitura e formar novos leitores por meio do contato entre os escritores e o público, além de valorizar e revitalizar a biblioteca pública de cada município.

O programa segue até o mês de novembro e leva 275 atividades às cidades participantes. Neste mês, os autores vão falar sobre um livro que tenha marcado sua formação como leitor e escritor, a publicação também vai estar disponível ao público na Biblioteca.

Botucatu foi contemplada com a visita de Menalton Braff em 17 de junho, na Biblioteca Municipal, às 19h30. O autor conquistou o Prêmio Jabuti do ano 2000 pela antologia de contos À Sombra do Cipreste [Palavra Mágica], foi menção honrosa do prêmio Casa de las Americas, realizado em Cuba, em 2009 e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2008 com a obra A Muralha de Adriano [Bertrand Brasil]. Durante a visita, ele irá falar sobre o livro Dom Casmurro, de Machado de Assis.

“Bate papo com autor- leituras escolhidas”
17 de junho 19h30
Biblioteca Municipal Emílio Pedutti
Rua João Passos, 808 - Centro
[14] 3882-9636

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação