junho 03, 2009

“Dançando Pelo Mundo” vai auxiliar comunidades carentes

Por Renato Fernandes

No dia 18 de junho, às 20 horas, o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci receberá o espetáculo de dança “Dançando pelo Mundo”, que faz parte do 5º Festival de Dança da Unifac - Faculdades Integradas de Botucatu.
O espetáculo prevê a participação de 46 alunos da Unifac e 85 colaboradores de Botucatu e região, que integram parte das coreografias apresentadas.

O espetáculo conta a história de dois viajantes que narram suas experiências através das danças que conheceram pelo mundo. No repertório, constam performances típicas dos Estados Unidos, Egito, Argentina, danças de origem africana, indígena, brasileiras, nobres e até religiosas. Ao longo de seu desenvolvimento, a montagem aborda as diferenças culturais e resgata valores esquecidos, estimulando a liberdade de expressão e o respeito por todos os povos.

O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível, para ser repassado a crianças e adolescentes dos Projetos Sócio Educativos “Preservando o Futuro”, Rubião Júnior, e “Jovem Cidadão”, Jardim Santa Elisa. Litros de leite que forem doados serão repassados ao Asilo Padre Euclides.

O Festival integra as atividades disciplinares acadêmicas e solidariedade. Toda a estrutura organizacional do evento fica sob a responsabilidade de profissionais qualificados e alunos do 3º semestre do Curso de Educação Física.

No contexto universitário, a atividade surge como necessidade de complementar a formação do profissional, fazendo parte da grade curricular do Curso.