junho 04, 2009

Dia de Campo do Bambu acontece neste sábado, no Lageado

O plantio, o manejo e a utilização das diferentes variedades de bambu serão abordados durante o I Dia de Campo do Bambu, realizado no dia 6 de junho, na Fazenda Experimental Lageado.

Voltado para pesquisadores, estudantes e produtores rurais, o evento é realizado pelo Grupo Agroecológico Timbó e pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

As atividades começam às 8h, na Central de Aulas do Lageado, com uma palestra sobre os usos do bambu, suas variedades, espécies, métodos de propagação, tratamentos e ferramentas utilizadas para o manejo.

A partir das 10h, acontecem as atividades práticas no Pomar da Fazenda Lageado. Estão programadas práticas de manejo da touceira, colheita, técnicas de corte, tratamento de bambu com isolamento por garrafas PET, tratamento de bambu com fogo e montagem de estruturas.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.fca.unesp.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF