junho 16, 2009

Dia de Portugal é celebrado na Câmara de Botucatu

No último dia 10 de junho, foi realizada na Câmara Municipal uma sessão comemorativa alusiva ao Dia de Portugal, instituído através da lei municipal 5.047/2009, cujo projeto foi de iniciativa do vereador Fontão (PSDB).

A mesa de autoridades da solenidade foi formada pelo Vice-Presidente do Poder Legislativo, vereador Dr. Bittar, pelo Vice-Prefeito Prof. Caldas, pelo Cônsul de Portugal em Botucatu, Sr. Manuel Rosa Cardoso e pelo orador especialmente convidado para a ocasião, Prof. Bahige Fadel.

Após iniciar a solenidade com a execução do Hino Nacional, a Professora Márcia Furrier Guedelha Blasi entoou o Hino de Portugal e o Cônsul de Portugal em Botucatu fez um discurso breve ressaltando a importância da data.

O vereador Fontão também usou a tribuna da Câmara para ressaltar a importância da cultura lusitana, sua influência no Brasil e também aproveitou para lembrar suas raízes já que sua mãe era portuguesa.

A Cônsul de Portugal-Substituta, Isabel Maria Alves Cardoso Benine também fez seu pronunciamento e, logo após, foi a vez do Prof. Bahige Fadel fazer um discurso onde, além de citar algumas curiosidades sobre Camões, fez uma exaltada apologia ao célebre  Fernando Pessoa recitando seus poemas e sua literatura.

No final da solenidade, foram distribuídos aos presentes alguns cravos com o intuito de relembrar um importante marco histórico ocorrido em Portugal: a revolução de 25 de abril, onde os cravos simbolizaram a luta de pela paz.

Estiveram presentes ainda na solenidade os vereadores Abelardo, Fontão, Lelo Pagani, Carlos Trigo e Curumim.




Powered by ScribeFire.