junho 08, 2009

Esculturas de Zeca Godinho no Mac

O artista plástico Zeca Godinho vai expor seus trabalho de escultura, no Museu de Arte contemporânea Itajahy Martins (MAC) entre os dias 10 e 27 de junho, das 9 às 18 horas.

Zeca, ou José Godinho, é escultor e marceneiro autodidata conhecido pelo refinamento técnico, pela qualidade da produção e pelas madeiras de casas de fazenda e estações ferroviárias demolidas que coleciona desde os 15 anos de idade. Ele atuou como parceiro brasileiro junto a designer canadense Cristina Covello, escolhido pela empresa StraaT para o projeto ‘Toronto + Botucatu’ de novembro de 2008 a fevereiro de 2009.

A dupla se juntou por dois meses na oficina do marceneiro, em Botucatu, com o desafio de desenvolver uma linha de objetos sustentáveis, capazes de fortalecer uma rede local de fornecedores e produtores e de lidar com a questão do descarte.

Com sede em Botucatu (SP), a Straat desenvolve projetos que associam produção de design e difusão de conhecimento à cena comunitária e artesanal brasileira, com foco na inovação de processos e produtos. Seus programas de intercâmbio envolvem estudantes de design do Brasil, Holanda, Estados Unidos, Japão e Canadá, além de parcerias com empresas como Tok & Stok (SP) e grupos como o Droog Design.

O MAC fica na Avenida Dom Lúcio, nº 755. As visitas acontece das 9 às 12 horas, desegunda a sexta-feiras, e das 9 às 14 aos sábados.