junho 19, 2009

Estado abre 303 vagas para certificação de diretores e supervisores de ensino

Os 91 dirigentes de ensino têm vagas garantidas; demais candidatos devem se inscrever até o dia 23 de junho

O Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para 303 vagas no primeiro processo de certificação ocupacional para dirigentes de ensino, diretores e supervisores de ensino da rede pública.

Instituído por decreto pelo Governador José Serra, a certificação ocupacional será obrigatória para ocupantes de cargos de confiança nas áreas de comando e assistência das secretarias e autarquias paulistas.

Os interessados têm até dia 23 de junho para efetuar a pré-inscrição pela Internet, no site www.recursoshumanos.sp.gov.br/certificasp, sendo que 91 vagas são exclusivas aos dirigentes de ensino em atividade. As avaliações acontecem entre os dias 13 de julho e 7 de agosto.

Para participar, é necessário ser titular no cargo de supervisor de ensino ou diretor de escola de uma única unidade por pelo menos três anos, ter licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e atuar há, no mínimo, oito anos de magistério. A certificação é válida por três anos e será necessária para candidatar-se ao cargo de dirigente de ensino.

Nesta primeira fase, o candidato deve enviar documentação referente à sua formação acadêmica e profissional para a Diretoria de Ensino da sua região até o dia 25 de junho, onde será submetido à avaliação curricular. A lista dos aprovados será divulgada no dia 8 de julho e o candidato deverá efetivar as inscrições a partir do dia 9 do mesmo mês.

Serviço:
Certificação Ocupacional para o cargo de dirigente regional de ensino
Site: www.recursoshumanos.sp.gov.br/certificasp
Taxa de inscrição: gratuita
Vagas: 303, sendo 212 para servidores da secretaria da Educação e 91 para os atuais ocupantes dos cargos comissionados
Período de pré-inscrição: de 17 a 23 de junho
Envio da documentação: de 17 a 25 de junho
Divulgação dos candidatos aptos a efetivar a inscrição: 8 de julho
Agendamento da data e do local do exame: 13 de julho a 4 de agosto
Aplicação dos exames: de 13 de julho a 7 de agosto
Resultados: a partir de 14 de agosto

Secretaria de Estado da Educação - Assessoria de Imprensa