junho 02, 2009

FCA comemora Semana do Meio Ambiente

Programação terá plantio de árvores e visita de estudantes à trilha ecológica na Fazenda Lageado.

A Faculdade de Ciências Agronômicas terá, neste dia 3 de junho, a partir das 8h30, uma programação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

As atividades começam com o plantio de árvores nas proximidades da Casa da Natureza, na Fazenda Experimental Lageado, feito pelos funcionários do posto de atendimento do Santander Banespa no Lageado, pelos alunos da Faculdade e pelos monitores do Projeto Trilha, atividade de extensão voltada para a educação ambiental promovida pela Faculdade.

Na sequência, durante todo o dia, os monitores vão acompanhar grupos de visitantes à área da trilha ecológica localizada na Fazenda Experimental Lageado. Estão programadas visitas do Colégio Liceu Sapientia, da Escola Professor Atílio Inocente, de São Manuel, da Escola Municipal Cardoso de Almeida e de alunos visitantes da University of Arkansas e Oklahoma State University, dos Estados Unidos.

O coordenador do Projeto Trilha, professor Valdemir Antonio Rodrigues, ressaltou a importância de celebrar a data. “A Semana do Meio Ambiente é importante por promover a conscientização sobre a necessidade de preservação da natureza. Escolhemos plantar árvores e visitar a trilha ecológica porque as árvores representam a proteção da biosfera. Elas nos proporcionam serviços ambientais como a produção de água, o sequestro de carbono, a manutenção da biodiversidade e as belezas cênicas da paisagem, que são importantes para todos os seres vivos”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF