junho 03, 2009

FMVZ promove descerramento do retrato do Professor Edson Ramos de Siqueira

A reunião da Congregação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, realizada no dia 01 de junho, teve um momento especial para toda a comunidade da unidade, com o descerramento do retrato do professor Edson Ramos de Siqueira na galeria dos diretores.

A reunião contou com a participação de representantes dos alunos, dos servidores técnico-administrativos e dos docentes da FMVZ. “É com muita alegria que nos reunimos aqui para homenagear o professor Edson. Ele sempre lutou pelo bem desta Faculdade e, certamente, em sua atuação como diretor, colocou vários tijolos que ajudaram a construir essa unidade de excelência que a Faculdade é hoje”, disse o professor Luiz Carlos Vulcano, atual diretor da FMVZ.

O professor Edson agradeceu a homenagem e fez questão de saudar a equipe de trabalho que esteve ao seu lado durante o quadriênio em que dirigiu a Faculdade. “Buscamos fazer sempre o melhor para a FMVZ nesse período. Tudo na nossa vida é efêmero. O que é duradouro são as amizades sinceras. Por isso, gostaria de agradecer o trabalho e o companheirismo de todos”.

Carreira

Diretor da FMVZ de 2005 a 2009, o professor Edson Ramos de Siqueira é formado em Agronomia pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves (1978), tem mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (1983) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990).

É professor titular da FMVZ e atua primordialmente na área de Zootecnia, com ênfase em ovinocultura, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de carne ovina, produção de lãs, produção de leite ovino, confinamento de cordeiros e comportamento animal.