junho 24, 2009

Jois: Kroma, Graúna e ASU são os campeões da rodada

Um final de semana com muitas emoções e grandes jogos. Assim podemos definir a quinta rodada dos Jogos Industriários do Sesi 2009. A maior comemoração esportiva da América Latina conheceu os campeões em três modalidades, além de apresentar grandes disputas e resultados surpreendentes.

No sábado, dia 20, a Kroma conquistou o bi-campeonato no xadrez masculino com o atleta Luiz Carlos Caetano, que superou outros 15 concorrentes. Em segundo lugar ficou Marcos César de Oliveira (ASU) e em terceiro Pedro Paulo (Duratex).

No domingo, dia 21, pela manhã, foram realizadas na pista do Estádio Municipal (Inca) as disputas do atletismo, modalidade que distribui o maior número de medalhas nos JOIS. Cerca de 90 trabalhadores-atletas participaram da competição nas categorias adulta, master e veterano. O primeiro lugar na classificação geral ficou com a ASU (78 pontos), seguida pela Duratex (69) e Embraer (57).

Na parte da tarde, as atenções se voltaram para o tiro ao alvo, que contou com a participação de 53 inscritos. Thiago Severino (Graúna) desbancou os favoritos e ganhou a medalha de ouro. A Embraer conquistou o segundo e terceiro lugares, respectivamente com Márcio Gomes e Rodrigo Santilone. Giovani da Silva (Duratex), campeão no ano passado ficou em sexto.

A modalidade de snooker teve seqüência no sábado e no domingo com a realização de 16 confrontos válidos pela segunda fase. No sábado foram realizados ainda jogos de futsal, tênis de campo e vôlei de areia, todos pela fase de classificação. No domingo, além do atletismo, tiro ao alvo e snooker, aconteceram jogos de tênis de campo, futebol e futebol sete master. Confira a tabela completa abaixo.

Futsal – No futsal masculino, o destaque da rodada foi a partida entre a atual campeã Duratex e a Anidro, que também já conquistou um título local. O jogo realizado no sábado à tarde foi marcado pela emoção. A Duratex começou jogando melhor e fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. No finalzinho a Anidro diminuiu, 3 a 1.

No segundo tempo, o que parecia impossível aconteceu e logo no início a Anidro fez dois gols e empatou o placar. A empresa aproveitou as falhas de marcação do time adversário e fez mais três gols. A Duratex ainda tentou, colocando três bolas na trave, mas só no último minuto conseguiu descontar dando números finais ao jogo, 6 a 4 para a Anidro. As duas equipes se classificaram para a segunda fase do torneio.